quinta-feira, 24 de julho de 2014

Alunos em Crise = Educação em Crise

“A sabedoria grita nas ruas e levanta a sua voz nas praças”
Provérbios 1:20

Será que todos os seus amigos ficarão contentes em saber que você é cristão?
Sempre faço essa pergunta para mim mesmo quando eu estou no trabalho... Andando de carro... Andando por alguma rua... Fazendo compras... Pergunto-me: É possível as pessoas me enxergarem como um discípulo de Cristo? Infelizmente, às vezes, eu acho que não. E, assim como eu, acredito que a maioria de nós.

Somos muito falhos, cheios de ilusões, confiamos demais em nossa “religião” e nos esquecemos de exercitar a fé e especialmente buscar a sabedoria. Será que chegará o momento em que o Mundo não nos rejeitará mais, pois já seremos dele. Voltaremos pra ele, ou o fato é que nunca saímos dele?
A Escola Bíblica vive hoje um momento de decisão. Ela oferece vários cursos, várias opções de estudo, várias pedagogias, professores capacitados e, no entanto, faltam alunos.
Em certos momentos eu entro em alguma sala para passar algum recado e logo fico entretido pelo tema estudado ali. Vejo tão forte a presença do Espírito Santo...  E, tristemente, percebo que são poucos os alunos que aproveitam esse manjar espiritual, desperdiçamos muita energia e poucos percebem que isso entristece também a Deus.

Pergunto pra você: Será que não estamos colocando outros valores à frente de nosso Deus? Antes de qualquer coisa, uma escola é feita de alunos, para alunos e, principalmente, por alunos que viraram professores, ou seja, ela é parte da comunidade espiritual. Gostaria que vocês nos ajudassem a encontrar alunos para enchermos nossa Escola Bíblica. Conto com você.


Sérgio Pereira de Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário