segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Mudança de Vento na Política


A política brasileira se já não bastasse às crises econômicas, as crises éticas, crises partidárias, e as crises de honestidade, vive agora a crise da incerteza. A morte do candidato Eduardo Campos mudou o cenário para a próxima eleição. Nosso jogo político é cheio de alianças e conchavos e tudo isso foi alterado com a queda do avião do então candidato do PSB que prometia ser uma renovação na nossa tão necessitada política brasileira, que está cheia de grandes caciques políticos, porem poucos apresentam ideias novas e demonstram compromissos com os mais humildes.

Eduardo Campos representava uma nova geração política, aquela que nasceu após o golpe de 1964 e que tinha realmente um compromisso com a democracia. Para nós cristãos, sua morte, alem de ser um fato lamentável, mostra a nossa fragilidade como seres mortais, e serve também para uma reflexão: Será que estamos preparados para uma morte súbita? Será que nossos planos, aqueles que pensamos executar, articulamos com os nossos amigos e quando estabelecemos acordos para o futuro... Será que eles estão realmente firmados?

O Partido do candidato tinha certa sua chegada ao segundo turno, eram até ensaiadas futuras coligações, tudo isso acabou em poucos segundos! Isso é muito triste para a política, mas para nós que olhamos a política e observamos a falta de homens de Deus que atuem de forma a minimizar a dor da humanidade, o quadro fica mais triste porque para muitos a esperança de um mundo melhor morreu.

Para o cristão que acompanha a política, não pode ser perdida a oportunidade de mostrar que a política não se faz com homens somente, mas com ideias e valores que acima de tudo devem ser respeitados e desejados por todos, e não esperar e confiar em pessoas iluminadas e predestinadas para algo. Afinal nunca o homem terá a palavra final.             

“Mostra-me, Senhor, os teus caminhos, ensina-me as tuas veredas” 
                                                                                                           Salmo 25:4 

Nenhum comentário:

Postar um comentário